Gamil Föppel reclama: “Apenas uma medida do MPF é contra a corrupção”.

gamil-foppel-na-midia-agora-na-bahia-01

O advogado Gamil Föppel, um dos maiores especialistas em Direito Criminal em todo o Brasil, fala com preocupação sobre o pacote anti corrupção apresentado pelo Ministério Público Federal. Em entrevista exclusiva ao #AgoraNaBahia, ele faz vários questionamentos e chama a atenção para um importante detalhe: caso as propostas sejam aprovadas, qualquer pessoa inocente poderá ser prejudicada, em caso de prova forjada por alguém.

Gamil diz ainda que, das dez propostas apresentadas pelo MPF, apenas uma é contra a corrupção. A questão toda está ligada às mudanças na concessão do Habeas Corpus. O professor Gamil explica com detalhes o que pode ocorrer a partir de agora e as consequências para o mundo jurídico do Brasil inteiro. Ele acaba de participar de uma importante reunião da Associação dos Advogados de São Paulo, como o único nordestino convidado.

“Não vai haver Habeas Corpus para discutir a nulidade de provas”, diz Gamil, completando que “o juiz vai continuar com a ação ilegal porque ele não pode fazer ofício”. Para ele, o pacote do MPF, tem apenas uma medida efetiva de combate à corrupção: a que torna essa prática, um crime hediondo.

A entrevista feita pelo #AnB com Gamil Föppel é uma audla de direito que interessa a todos. Confira: