Gamil Föppel recebe medalha do Mérito Legislativo

gamil-foppel-namidia-04

No dia 30/11/2011, no salão negro da Câmara dos Deputados, o advogado e professor Baiano, Gamil Föppel,  recebeu, por indicação do Deputado Federal Jânio Natal, a medalha do Mérito Legislativo, maior honraria outorgada pela Câmara dos Deputados.

O homenageado é Doutor em Direito Penal Econômico, Professor de Direito Penal da UFBA, além de professor em diversos cursos de pós graduação e preparatórios para concursos em Salvador, São Paulo, Recife, Belo Horizonte, Aracaju e Belém, sendo coordenador da Faculdade Baiana de Direito e Gestão.  Recentemente, foi nomeado pelo Senado Federal para compor a comissão de juristas encarregada da Reforma do Código Penal. Outro registro digno de nota é o fato de estar à frente do único escritório especializado em Direito Penal do Norte e Nordeste a figurar, há quatro anos seguidos, como um dos mais admirados do Brasil, de acordo com a revista análise editorial.  Também é autor de livros e de artigos publicados em revistas especializadas, sempre na área do direito penal econômico e empresarial.

A comenda foi entregue pelo Presidente da Câmara, Deputado Federal Marco Maia, por indicação do líder do PRP na Câmara, o deputado Baiano Jânio Natal. A outorga é feita anualmente para personalidades do mundo empresarial,  econômico, jurídico, acadêmico que se destacaram por relevantes serviços prestados à nação. Foram trinta e nove homenageados, destacando-se os Ministros Carlos Ayres (STF) e Massami Uyeda (STJ) os empresários Eke Batista e Vitor Civita.

“Feliz e honrado”, disse estar o homenageado, que recebeu a comenda na presença de sua esposa, a advogada e empresária Roberta Föppel, e de sua  mãe, a também advogada Luzia Föppel.