Institucional

“Advogar é combater, é lutar, é opor-se, é apaixonar-se pela paixão alheia (…) é enfim, e mais uma vez, fazer um pouco de bem silenciosamente; é penetrar na alma dos que se confiam a nós, viver suas ânsias e dores, viver suas alegrias.”

Raúl Chaves, mestre baiano do Direito Penal e Advogado Criminalista Militante, em discurso de Paraninfia dos formandos de 1964 da Universidade Federal da Bahia.


 

Em 2005, por conduto do advogado Gamil Föppel El Hireche, teve gênese o Gamil Föppel Advogados Associados, com a proposta de atuação altamente especializada em Direito Penal, sobretudo, no Direito Penal Econômico ou Direito Penal Empresarial. São valores que imbuíram o fundador e que permeiam a cultura de Gamil Föppel Advogados Associados: ética; agilidade; zelo ininterrupto com os interesses dos clientes; sigilo; busca incessante pela excelência nos serviços prestados e sensibilidade no tratamento da matéria criminal.
Nessa trilha e ante tais valores, o escritório se posta intransigentemente na defesa dos interesses das pessoas que têm nele, por muitas vezes, seu último bastião. Bem por isso, fazendo-o, e pedindo vênias para lembrar o nunca de menção suficiente Raúl Chaves, combate, luta, toma para si as agruras dos que o constituem na defesa de seus interesses mais caros.

 

Excelência e atuação especializada em Direito Penal Econômico e Empresarial

Para tal mister, o escritório tem, em sua equipe, corpo de advogados qualificado e com atuação exclusivamente voltada para a seara criminal. Os componentes, sem exceção, são todos pós-graduados ou pós-graduandos nas áreas afins à atuação da banca e são selecionados pelo seu destaque nos cursos das melhores faculdades, muitas vezes integrando Gamil Föppel Advogados Associados desde a graduação, formados com apreço aos valores e à forma de atuação dantes referidos.

O fundador, professor Gamil Föppel, é atuante no meio acadêmico, ministrando aulas na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Faculdade Baiana de Direito e em diversas outras instituições de ensino no País. Mestre em Direito Penal pela UFBA e Doutor em Direito Penal Econômico pela UFPE, é autor de diversos livros e artigos todos versando sobre temas do Direito Penal e do Direito Processual Penal. Pelo seu destaque nos estudos da matéria, foi convidado pelo Congresso Nacional, no ano de 2011, para compor a comissão de juristas responsável pela elaboração do anteprojeto de reforma do Código Penal, o qual ora enseja as discussões do Projeto de Lei do Senado n. 236 de 2012.

 

Atuação Nacional

Gamil Föppel Advogados Associados tem sedes em Salvador, Recife, Aracaju e Rio de Janeiro. Possui ainda uma rede de correspondentes e parceiros que lhe dotam de uma capacidade de atuação nacional, estendendo, pois, suas atividades, por todo território pátrio.

Em razão de sua atuação, Gamil Föppel Advogados Associados detém diversas premiações, sendo reconhecido nos últimos anos pelo Anuário da Revista Análise Advocacia como escritório dos maiores e mais admirados do país, distinto, sobretudo, por ser altamente especializado no campo do Direito Penal.