Atuação

O escritório atua, exclusivamente, na advocacia criminal, sendo especializado na área de Direito Penal Econômico e Empresarial, em que trata, sobretudo, dos crimes contra as Ordens Econômica e Tributária, contra as Relações de Consumo, contra o Meio Ambiente, bem como os delitos contra os Sistemas Previdenciário e Financeiro Nacional. A atuação estende-se, ainda, aos crimes Falimentares, de Lavagem de Capitais, Eleitorais, contra a Honra, além da defesa em processo por Improbidade Administrativa.

A equipe de advogados criminalistas do Gamil Föppel Advogados Associados possui notória militância nos Tribunais Superiores, Tribunais de Justiça, bem como nos Tribunais Regionais Federais, atuando em todos os graus de jurisdição.

Para maximização dos resultados do trabalho, a atuação do escritório não se restringe à judicial, acompanhando, também, todo e qualquer tipo de investigação que possa resultar em uma ação penal, sendo responsável pela instrução de defesa em inquéritos policiais, investigações administrativas e, inclusive, em Comissões Parlamentares de Inquérito.

O escritório também se destina ao assessoramento de empresas, agindo desde o controle interno até, se houver necessidade, na assistência de acusação, a fim de recuperar os bens de interesse de seus clientes.

 

Constituem áreas de atuação do escritório:

– Crimes contra o Sistema Financeiro Nacional
– Crimes de lavagem de dinheiro e demais obrigações relacionadas
– Crimes contra o mercado de capitais
– Crimes contra Ordem Econômica
– Crimes contra Ordem Tributária
– Crimes de responsabilidade fiscal
– Crimes contra Administração Pública
– Repercussões penais da Lei de Improbidade Administrativa
– Crimes contra licitações públicas
– Crimes de Responsabilidade de Prefeitos e de Vereadores
– Crimes atribuídos a autoridades com prerrogativa de foro
– Crimes eleitorais
– Crimes Falimentares
– Crimes previdenciários
– Crimes ambientais
– Crimes contra as relações de consumo
– Crimes contra honra
– Crimes contra vida
– Defesa do patrimônio de empresas
– Cibercrimes
– Crimes contra propriedade imaterial